Imprimir

Imprimir Notícia

17/03/2020 | 14:43 | Atualizada: 17/03/2020 | 16:16

​Estrada Pilar à Tapiraí é interditada para reconstrução de tubulação de córrego

Teve início nesta terça-feira (17) a obra de reconstrução da tubulação sob a estrada vicinal José Waldemar Mazzer, altura do quilômetro 7, sentido Pilar do Sul à Tapiraí, no bairro do Ribeirão.
 
O trecho, que já estava parcialmente interditado desde 9 de janeiro, quando fortes chuvas provocaram o rompimento de parte da tubulação metálica (leia aqui), foi totalmente interditado para realização das obras.
 
Segundo o secretário de desenvolvimentos rural e meio ambiente, José Junior de Almeida Rosa, o prazo para conclusão das obras e liberação da passagem de veículo no trecho é de uma semana.
 
O Departamento de Trânsito (Detranps) sinalizou a via nos dois sentidos, com colocação de placas na Vila São Manoel, em Pilar do Sul, e no bairro Quaresmal, em Tapiraí, informando a interdição da via.
 
Caminho alternativo
 
O ideal é que o motorista que evite trafegar pelo trecho, mas se precisar existem dois caminhos alternativos, para acessar aquela região.
 
Um deles liga os bairros Avaré e Dois Portões, na rodovia SP-250 (Pilar/Piedade), passando pelo aterro sanitário, ao Bairro Ribeirão, na vicinal José Waldemar Mazzer. O trecho tem cerca de três quilômetros de extensão e está em boas condições de trefegabilidade.
 
O outro caminho alternativo é a estrada Roque Laureano de Camargo, acesso entre os bairros Usina Batista ao bairro da Saudade (Igreja Congregação Cristã). A via tem cerca de oito quilômetros de extensão e interliga a rodovia SP-250, passando pela Usina Hidroelétrica Batista, à estrada vicinal José Waldemar Mazzer.
 
 Imprimir