Durante o dia, mais uma igreja é furtada em Pilar do Sul
Mas uma igreja foi invadida por ladrões em Pilar do Sul, dessa vez o alvo foi a Igreja Assembléia de Deus na rua Ludgero Costa e Silva, no bairro Santa Cecília.
O furto foi percebido no início da noite de quinta-feira (24) pelo pastor Augusto Lemos. Ele disse que esteve na Igreja até por volta de 11h e que quando retornou às 19h encontrou as portas do templo arrombadas.
Os ladrões fizeram um limpa, furtando diversos aparelhos de som e instrumentos musicais, entre eles um amplificador, uma potência, uma mesa de som de 18 canais, 8 microfones de mão, 2 microfones de lapela, uma caixa amplificada, um aparelho de som 3x1, um pedestal, e 22 metros de cabo de microfone.
A ocorrência foi registrada na Delegacia, que vai investigar o crime.
Mais duas igrejas também foram furtadas
Também na quinta-feira, 24, durante a madrugada, a Igreja Quadrangular foi furtada no Jardim Nova Pilar. Os ladrões levaram todo o equipamento de som, deixando a igreja sem condições de realizar os seus trabalhos cotidianos (leia aqui).
Nossa reportagem recebeu a informação que uma igreja no bairro da Paineira, na zona rural, também teria sido furtada, mas até a tarde de ontem nenhum boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia e nossa reportagem não conseguiu obter qualquer detalhe sobre o ocorrido.
DENÚNCIA - se alguém tiver qualquer informação sobre essas ocorrências, ou outros crimes, pode denunciar para a Polícia Militar (telefone 190), Polícia Civil (telefones 197 e 3478-5340) ou para o Disque Denúncia 181. Em ambas, não é necessário se identificar.
RECEPTAÇÃO É CRIME - Quem compra objetos furtados ou roubados comete o crime de receptação (artigo 180 do Código Penal), cuja pena pode chegar até 8 anos de prisão e multa.
Incorre na mesma pena quem compra o objeto furtado, ou roubado, mesmo que sem saber e de boa fé, uma vez que deve averiguar a procedência dos objetos antes de comprá-los.