Imprimir

Imprimir Notícia

26/01/2019 | 00:10 | Atualizada: 26/01/2019 | 09:05

Homem é detido após matar cachorro a marretadas em Pilar do Sul

Um cachorro que atende pelo nome de 'Pintado' foi brutalmente assassinado a golpes de marreta na noite de quinta-feira (24) no bairro Turvo dos Góes, zona rural de Pilar do Sul - divisa com Tapiraí.

A ocorrência só foi registrada na manhã desta sexta-feira depois que a Vigilância Sanitária recebeu a denúncia e, em companhia da Polícia Militar, foi ao local e confirmou o crime.

Localizado e detido pela PM, Leandro Viudes Sanches, 27 anos, sem demonstrar qualquer arrependimento, contou que foi até a casa do vizinho, pegou o animal, amarrou com uma corda, levou até um terreno baldio e o matou a golpes de marreta.

O homem alegou que o cão estava avançando contra as pessoas que passavam na rua e, inclusive, contra o seu filho de apenas cinco anos.

A versão foi desmentida pelos vizinhos, que disseram que 'Pintado' era dócil, brincalhão e que o crime foi praticado por pura maldade.

A nossa reportagem apurou que 'Pintado' foi abandonado por uma família que se mudou do bairro e foi adotado por Matheus Antonio Domingues, 18 anos.

À polícia, Matheus disse que após chegar em casa e não encontrar o cachorro, foi informado que Leandro o tinha levado. Ao tirar satisfação com o vizinho, ele percebeu manchas de sangue no short de Leandro, que confessou ter matado 'Pintado'.

Maíra Martins, técnica veterinária e chefe de Centro de Controle de Zoonoses (CCZ da Prefeitura), disse que o crime foi cometido com requintes de crueldade, já que o animal foi amarrado e golpeado várias vezes com a marreta, causando-lhe diversas lesões por todo o corpo.

O homem foi conduzido à Delegacia e autuado pelo delegado Milton Andreoli acusado de maus tratos contra animal (artigo 32 da lei 9.605/98). Mas, como a pena é inferior a dois anos, o homem vai responder o processo em liberdade.

O que diz a lei

Artigo 32 da lei 9605/98 - Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.

NOTA DA REDAÇÃO - Nossa reportagem recebeu várias fotos do cachorro morto, mas como elas são chocantes não as publicará.
 
 Imprimir