Vale do Ribeira tem 5 casos de febre amarela confirmados
A Secretaria Estadual da Saúde confirmou na quarta-feira (16) cinco casos de febre amarela nos municípios de Eldorado (quatro) e Jacupiranga, no Vale do Ribeira.
De acordo com a secretaria, os pacientes estão internados. "Ações de vacinação casa a casa estão sendo programadas em conjunto com as prefeituras, inclusive em comunidades quilombolas, para alcançar pessoas ainda não imunizadas", diz a nota divulgada pela Secretaria que informou que vai intensificar a vacinação na região.
No decorrer desta semana, os técnicos da Superintendência de Controle de Endemias (Sucen) irão realizar ações de captura de mosquitos, para verificar a presença do vírus nos insetos.
Em todo o Estado, a cobertura da vacina contra a febre amarela é de 65%, mas a recomendação é que todos os cidadãos paulistas se imunizem. A vacina é indicada para pessoas a partir dos 9 meses de idade.
Somente no ano passado, 503 pessoas foram infectadas pela febre amarela silvestre no Estado de São Paulo, das quais 176 morreram, segundo balanço da secretaria.