João Batista é o novo presidente da Câmara Municipal
João Batista de Moraes (PTB) foi eleito presidente da Câmara Municipal para o biênio 2019/2020.
O vereador de 61 anos está no terceiro mandato e é a primeira vez que vai presidir o legislativo pilarense.
A votação que elegeu a nova mesa diretora da Câmara ocorreu na 44ª sessão ordinária, a última do ano, realizada na terça-feira (18).
O petebista recebeu os seis votos da bancada de oposição, derrotando Marcos Fábio (PDT), escolhido pela situação, que recebeu cinco votos.
Pelo mesmo placar, Marcos Fábio também foi derrotado para vice-presidente e primeiro secretário.
Paulinho Pinheiro (MDB) foi eleito vice-presidente, enquanto que Clayton Machado (PSDB) primeiro secretário.
Como, pelo regimento interno, a mesa deve ser composta respeitando a proporcionalidade partidária, a oposição escolheu Aguinaldo Silvestre (PDT), da situação, para segundo secretário, eleito por unanimidade pelas duas bancadas.
A bancada de oposição fechou questão em torno da composição da mesa e também dominou as principais comissões permanentes da casa.