Pilarenses mantém a tradição e celebram o Dia de Finados
Celebrar o Dia de Finado é uma tradição em Pilar do Sul e nesta sexta-feira (2) não será diferente, com os pilarenses aproveitando o dia para realizar orações e prestar suas homenagens aos parentes e amigos que já se foram.
A visitação aos cemitérios São João Batista (centro) e Jardim das Acácias (bairro Guaçuzal) se iniciam logo nas primeiras horas da manhã e, por conta do final de semana prolongado, deve prosseguir até segunda-feira, 5 de novembro, feriado de aniversário de 82 anos de emancipação político-administrativo de Pilar do Sul.
Para facilitar o acesso ao cemitério São João Batista, as ruas João Batista Ribeiro e avenida Presbítero Jovino Gomes Ribeiro estão parcialmente interditadas
As avenidas Santos Dumont e José Rugine, acessos ao cemitério Jardim das Acácias, não estão interditadas, mas o motorista deve trafegar com atenção para evitar acidentes.
Como de costume, comerciantes instalam barracas no entorno dos cemitérios e comercializam desde lanches e bebidas, a velas e flores.
Nos dias que antecederam ao Finados, a Prefeitura, por meio das secretarias de obras, de desenvolvimento rural e assistência social, executou limpeza e pintura nos cemitérios, deixando tudo pronto para receber os visitantes.