GCM prende homem por tráfico e apreende 200 porções de drogas no Jardim Bonanza
Na tarde desta segunda-feira (16), por volta das 16h, a Guarda Municipal de Pilar do Sul realizou a prisão de um homem acusado de tráfico de entorpecentes no Jardim Bonanza.
Segundo o BO, durante patrulhamento preventivo no bairro, os guardas avistaram dois indivíduos entrando em uma área de mata, local já conhecido por diversas ocorrências de tráfico registradas na última semana.
Ao perceberem a presença das viaturas, os suspeitos tentaram fugir. Mas, durante a fuga, um deles dispensou uma sacola plástica de cor cinza no chão. Após breve acompanhamento, ambos foram abordados e contidos.
Em revista pessoal, os guardas localizaram com o adolescente de 17 anos a quantia de R$ 60 em notas diversas. Já com o homem de 20 anos foram encontrados quatro flaconetes verdes e três porções de crack.
No local onde a sacola havia sido dispensada, o GCM Moraes localizou o objeto, que continha mais 137 flaconetes verdes com cocaína e 56 porções de crack, além de um aparelho celular da marca Apple.
Ao todo, foram apreendidas 141 porções de cocaína e 59 porções de crack, totalizando 200 porções de entorpecentes.
Os dois abordados informaram residir em Votorantim e afirmaram estar no local desde o período da manhã.
Ambos foram apresentados na Delegacia de Votorantim, onde a autoridade policial confirmou a prisão em flagrante do maior de idade, com base no artigo 33 da Lei 11.343/2006 (Lei de Drogas). O adolescente foi liberado à sua responsável legal.
A ocorrência contou com o empenho das equipes em três viaturas, composta pelos GCMs Moraes, Bruno, Xavier, Maia, Calobrizi e Medeiros, além do apoio da GCM de Votorantim, agentes Pimentel e Ferreira.
A Guarda Civil Municipal reforça que o patrulhamento preventivo seguirá intensificado em pontos já identificados como locais de tráfico, com o objetivo de garantir a segurança da população.