Homem é preso por porte ilegal de armas de fogo e drogas em Pilar do Sul
Um homem foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (2), por volta das 10h, por porte ilegal de armas de fogo e posse de entorpecentes no Jardim Panorama.
A equipe da Polícia Militar, composta pelo cabo Joaquim e soldado Jesus, foi acionada por uma transeunte que relatou que um conhecido estaria sendo ameaçado em uma chácara nas proximidades e não conseguia acionar a polícia pelo telefone.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o proprietário da residência, um homem de 41 anos, que apresentava comportamento confuso e aparentava estar sob efeito de entorpecentes. Segundo relatos de sua esposa, o homem havia passado a noite consumindo cocaína.
Durante a abordagem, o homem confessou possuir uma carabina de pressão alterada para calibre 22 e colaborou com a equipe, entregando outras armas nas mesmas condições, além de uma pequena quantidade de droga que ainda não havia consumido.
No total, foram apreendidas quatro carabinas modificadas para calibre 22 – sendo duas da marca Jade, uma Artemis e uma CBC, três munições intactas do mesmo calibre e 11 flaconetes de cocaína.
O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pilar do Sul, onde o delegado Milton Andreoli lavrou o boletim de ocorrência. O indiciado foi autuado por porte ilegal de armas de fogo e posse de entorpecentes.
O delegado arbitrou a fiança no valor de um salário mínimo, mas, até o momento dessa postagem, não havia sido paga e o indiciado foi mantido preso e a disposição da justiça.