Três são presos por tráfico de drogas pela Guarda Municipal de Pilar do Sul
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Pilar do Sul prendeu três pessoas acusadas de tráfico de drogas em duas ações distintas realizadas nos últimos dias. As ocorrências aconteceram nos bairros Santa Cecília e Campo Grande.
Dupla é flagrada com cocaína e crack em praça na Santa Cecília
Na tarde deste domingo (7), guardas municipais realizavam patrulhamento pelo bairro Santa Cecília quando receberam uma denúncia anônima sobre a venda de drogas em uma praça que faz divisa com o Jardim Pinheiro.
Com base nas informações recebidas, os GCMs Calobrizi, Moraes e Medeiros localizaram e abordaram dois suspeitos. Durante a revista pessoal e buscas no local, foram encontrados 32 flaconetes de cocaína, duas pedras de crack e R$ 250 em dinheiro.
Os homens, de 21 e 42 anos, foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Votorantim, onde tiveram a prisão em flagrante ratificada pelo delegado de plantão. Ambos permaneceram à disposição da Justiça.
Homem é preso com 61 porções de crack no Campo Grande
Na manhã de sexta-feira (29 de agosto), outra equipe da GCM - composta pelos agentes Maia, Soares, Fernandes, Vieira, Ribeiro e Henrique - prendeu um homem de 42 anos por tráfico de drogas no bairro Campo Grande.
Durante patrulhamento pela avenida Papa João XXIII, os guardas notaram que um indivíduo com uma sacola azul demonstrou nervosismo ao avistar a viatura e tentou se esconder em um barraco improvisado ao lado da Igreja São Cristóvão.
Os agentes realizaram a abordagem e encontraram, no interior do barraco feito de madeira e papelão, duas mulheres e o suspeito. Uma das mulheres portava uma pedra de crack, enquanto, na sacola azul, os guardas localizaram 61 porções de crack embaladas e prontas para a venda.
A mulher afirmou ser usuária e alegou ter comprado a droga de outra pessoa, mas informou que o homem detido seria o responsável pela venda de entorpecentes na região da Praça Gabriel Válio.
O suspeito foi autuado por tráfico de drogas e levado à Delegacia de Polícia, onde o delegado Milton Andreoli confirmou a prisão em flagrante. Ele também permanece à disposição da Justiça.
Drogas e dinheiro apreendidos no domingo, 7 de setembro / Foto: GCM