Trabalhador pilarense morre eletrocutado em acidente de trabalho em Piedade
O operador de máquinas Felipe de Oliveira Rosa, morador do bairro Morro Grande, na cidade de Pilar do Sul, morreu após ser atingido por descarga elétrica de alta voltagem.
Segundo o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia de Tapiraí, o fato seu deu por volta das 14h15min de terça-feira (2), em um sítio no bairro Bateia de Baixo, Piedade.
O registro policial tem por base relatos do motorista da carreta de uma empresa que transportava uma máquina pesada.
A testemunha contou à Polícia Civil que seguia com veículo por uma estrada vicinal do bairro piedadense e, em certo ponto parou e pediu para o operador Felipe verificar se a máquina atingiria os cabos de alta tensão que passam sobre a estrada.
O operador saiu da cabine, subiu na carroceria, enquanto o motorista aguardou por algum tempo pelo retorno do seu colega de trabalho.
Depois de perguntar seguidas vezes se poderia seguir em frente sem que recebesse qualquer resposta, o condutor da carreta saiu para ver o que teria ocorrido e encontrou Felipe caído inerte sobre um dos pneus da máquina.
Desesperado ao ver seu colega inconsciente, o motorista pediu ajuda a outros trabalhadores que estavam no local e a vítima foi levada para a Santa Casa de Tapiraí, porém o operador de máquina chegou sem vida ao hospital da cidade.
Uma equipe da Polícia Militar foi acionada para averiguar o ocorrido e peritos da Polícia Técnico-Científica estiveram no local do acidente para colher imagens e informações para elaboração de laudo pericial.
O fato foi registrado como morte suspeita por determinação do Delegado de Polícia e segue sob apuração em inquérito da Polícia Civil.
Fonte: Portal Bom Dia Piedade / André Gomes
Felipe de Oliveira Rosa (foto) havia completado 38 anos no último sábado (30/8) e era casado.
Seu corpo foi velado no Velório Municipal de Pilar do Sul e sepultado às 8 horas de hoje (04/09) no Cemitério São João Batista.