Homem é preso acusado de furtar supermercado e desacatar GCMs
Um homem de 26 anos de idade foi preso na manhã dessa segunda-feira (4) acusado de furtar um supermercado na área central de Pilar do Sul e, depois, ao ser preso, ameaçar e desacatar os Guardas Municipais.
Tudo aconteceu quando os GCMs realizavam patrulhamento e suspeitaram de um indivíduo em um ponto de ônibus na avenida Miguel Petrere.
Segundo o boletim de ocorrência, o homem aparentava esconder algo sob a roupa e, ao perceber a aproximação da viatura, tentou fugir, mas foi alcançado e detido.
Durante a busca pessoal, foram localizados em sua posse três garrafas de bebidas alcoólicas:
duas de whisky Buchanan's Deluxe 12 e uma de cachaça Corote; e dois pacotes de salame.
Questionado sobre a origem dos produtos, M.O.R. informou que os havia adquirido em uma adega, mas que não possuía nota, ou cupom, fiscal das mercadorias.
Ainda segundo o BO, durante a abordagem, o suspeito passou a desacatar os GCMs, proferindo palavras de baixo calão, além de ameaçar os agentes, dizendo que eles eram uns lixos e afirmando que os sequestrariam e os matariam, arrancando suas cabeças, afirmando já ter trocado tiros com policiais civis do município.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo por ameaça e desacato e ele foi conduzido à Delegacia de Polícia.
Durante o registro da ocorrência, compareceu o gerente do supermercado com imagens de câmeras de monitoramento que flagraram o homem furtado as mercadorias.
O delegado Milton Andreoli ratificou a prisão em flagrante de M.O.R. o mantendo preso e a disposição da Justiça.