Jovem é preso pela GCM após disparo e porte ilegal de arma de fogo
Um jovem de 18 anos foi preso pela Guarda Municipal no início da madrugada deste domingo (20) acusado de disparo de arma de fogo e porte ilegal de arma de fogo.
A ocorrência foi por volta de 1h40 e, de acordo com o BO, o GCM Calobrizi, que estava de folga e em trajes civis, percebeu quando o rapaz armado efetuou um disparo na Rua Santo Antônio, centro.
Ele acionou a viatura da GCM e, enquanto os guardas Soares, Maia e Azambuja, se deslocavam para o local, Calobrizi tentava deter o rapaz, o que só foi possível após a chegada dos demais agentes,
Em fuga a pé, o rapaz foi alcançado na rua Coronel Batista. Enquanto corria, ele jogou o revólver em cima do telhado de uma residência. Pouco depois ele caiu e foi detido, sendo necessário o uso moderado da força para contê-lo, pois, segundo os GCMs, ele resistiu à abordagem com chutes e socos.
O revólver marca Rossi, modelo Princess, calibre 22 foi apreendido e estava com uma munição deflagrada e 3 munições "picotadas", mas não deflagradas.
O rapaz foi conduzido à Delegacia de Votorantim onde o delegado de plantão, Gilberto Montenegro Costa Filho, ratificou a prisão dele em flagrante, mantendo-o a disposição da justiça, ou até a audiência de custódia.
Fale com a GCM: Em caso de emergências DISQUE 153
Whatsapp: (15) 99732-8154 wa.me/5515997328154