Homem de 32 anos morre baleado em ação da PM em Pilar do Sul
Um homem de 32 anos morreu baleado em uma ação da Polícia Militar na tarde deste domingo (20) em Pilar do Sul. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o homem foi morto pelos policiais após reagir a uma abordagem.
A SSP explicou que os policiais realizavam patrulhamento de rotina pelo Jardim Campestre quando, na rua Marcolino Gomes Oliveira, suspeitaram de três indivíduos parados em uma esquina, o que motivou uma abordagem para averiguação.
Ainda segundo a SSP, ao perceber a aproximação da viatura, um dos homens, posteriormente identificado como sendo Hiago Fernando Alves, saiu correndo e, na fuga, dispensou um embrulho no chão.
Segundo o Boletim de Ocorrência, um dos PMs seguiu no encalço do suspeito que, após aproximadamente 300 metros, entrou em um terreno baldio, onde havia uma vala, e ele não conseguiu continuar a fuga, voltou e investiu contra o agente, entrando em luta corporal e tentando alcançar a arma do policial que, para se proteger, efetuou dois disparos contra Hiago.
O homem foi baleado no ombro e no rosto, chegou a ser socorrido pelo SAMU e conduzido à Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu quando era atendido no Pronto Socorro.
Ainda segundo o BO, os policiais localizaram o embrulho deixado por Hiago e que nele continham 70 pedras de crack e R$ 476 em dinheiro.
O caso foi registrado no plantão da Delegacia Votorantim como homicídio decorrente de oposição à intervenção policial e tráfico de drogas e será investigado pela Polícia Civil e pela Corregedoria da Polícia Militar.