Pilarense é preso em São Miguel acusado de tráfico e tentativa de subornar policiais
A Polícia Militar de São Miguel Arcanjo prendeu na madrugada desse domingo (29) um homem acusado de tráfico de drogas, desobediência e corrupção ativa, após serem acionados para atender um caso de violência doméstica na área central do município.
A vítima relatou ter sido agredida pelo marido, que fugiu em um veículo VW Golf branco. Durante o atendimento, o carro foi avistado e os policiais iniciaram o acompanhamento na tentativa de realizar a abordagem do suspeito.
Segundo os policiais, mesmo após diversos sinais de parada, o condutor do VW Golf ignorou as ordens, dirigindo em alta velocidade e, no percurso da fuga, descartando uma sacola pela janela. Logo mais à frente, em um posto de gasolina, ele foi alcançado e detido.
Indagado sobre os fatos, Diogo Pereira de Goes Vieira, vulgo Baia, de 28 anos, disse que fugiu por ter agredido sua esposa e por receio que fosse encontrada a sacola que transportava e que havia arremessado no trajeto.
Na sacola os PMs localizaram 522g de crack e 140g de cocaína que, segundo o boletim de ocorrência, Baia confirmou ser o proprietário dos entorpecentes e tentou subornar os policiais, oferecendo a quantia de R$ 30 mil para que fosse liberado. Toda a cena foi filmada e as imagens anexadas ao BO.
Diante dos fatos, o homem, que já tem anotações criminais por furto e tráfico, foi conduzido ao plantão da Delegacia de Itapetininga onde o delegado Edmilson de Meira ratificou sua prisão em flagrante, mantendo o acusado preso e à disposição da justiça.
Ainda segundo o BO, apesar de relatar a agressão, a vítima não quis formalizar a denúncia contra o companheiro.