Imprimir

Imprimir Notícia

15/07/2024 | 21:02 | Atualizada: 15/07/2024 | 22:14

Atirador desportivo é detido acusado de porte ilegal e disparo de arma de fogo

Um homem de 36 anos de idade que reside em Cotia, mas que também mantém domicílio em Pilar do Sul, foi detido pela Polícia Militar na noite de sábado (13) acusado de porte ilegal de arma de fogo, de calibre de uso restrito das Forças Armadas.

Segundo o boletim de ocorrência, os policiais, cabo Joaquim e soldado Agorreta, foram acionados por um grupo de adolescentes que relataram que estavam andando de bicicleta quando o condutor de um veículo VW Polo os ameaçou e disparou para o alto com uma arma de fogo.
 
Com as informações, os PMs, com apoio dos cabos Cardena e Osnei e soldados Janaína e Jesus, realizaram buscas e localizaram o suspeito trafegando com o VW Polo pela avenida Miguel Petrere.
 
Realizada a abordagem, nada de ilícito foi encontrado, mas ao ser questionado o homem informou que tinha uma arma em baixo do banco do carro, onde os PMs localizaram uma pistola Taurus G2c, 9mm, com uma munição na câmara e outras nove no carregador.
 
O homem alegou ser atirador desportivo e apresentou a documentação de CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador). No entanto não soube justificar o motivo da arma estar carregada e negou ter efetuado disparo em via pública.
 
O homem e a arma foram conduzidos à delegacia onde foi registrado um boletim de ocorrência de porte ilegal de arma de fogo e averiguação de disparo. O delegado de plantão, Manoel Vieira de Camargo Dini, deliberou pela apreensão da arma e liberou o averiguado para responder em liberdade.


Foto: Divulgação / Polícia Militar
 
 
 Imprimir