Agência dos Correios de Pilar do Sul está recebendo doações para vítimas do Rio Grande do Sul
As agências dos Correios nos estados de São Paulo, Santa Catarina e Paraná, além de parte das unidades do Rio Grande do Sul, estão recebendo doações para as vítimas das chuvas que estão atingindo o estado gaúcho.
A estatal irá receber e transportar gratuitamente alimentos da cesta básica, material de higiene pessoal, material de limpeza seco, roupas de cama e de banho e ração para pet - não haverá nenhum custo aos doadores.
Os Correios irão doar, ainda, itens de vestuário e utensílios domésticos aos atingidos pelas chuvas.
A ação integrada entre as superintendências estaduais dos Correios está sendo realizada por iniciativa conjunta da Diretoria Executiva da estatal e do Ministério das Comunicações, pasta à qual a empresa está vinculada e que atua no grupo de crise criado para enfrentar a situação.
“Como empresa pública e agente do governo federal, é nossa obrigação contribuir com o Rio Grande do Sul neste momento tão difícil. Estamos colocando nossa estrutura logística a serviço da população, atuando de todas as formas que a Defesa Civil Nacional e do estado solicitarem”, afirma o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.
“Seguindo a determinação do presidente Lula de que todos os esforços do Governo Federal sejam realizados para apoiar as vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul, as unidades dos Correios vão auxiliar na coleta de doações para os desabrigados”, disse o ministro das Comunicações, Juscelino Filho.
Pilar do Sul das 9h às 15h
Em Pilar do Sul, as doações podem ser entregues na Agências dos Correios localizada na avenida Papa João XXIII n° 108, no centro, das 9h às 15h.