Imprimir

Imprimir Notícia

05/03/2024 | 15:17

Ladrão atira em duas vítimas e rouba motocicleta no Jardim Nova Pilar

Dois homens, ambos de 20 anos, foram baleadas durante um assalto na noite desta segunda-feira (4) no Jardim Nova Pilar, em Pilar do Sul.

Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada pela Santa Casa informando que um homem havia dado entrada no Pronto Socorro com ferimento provocado por arma de fogo.
 
Os PMs cabos Cardena e Osnei foram até o hospital onde foram informados pela vítima que ele e seu colega tinham sidos assaltados e que o ladrão havia atirado neles e roubado sua motocicleta.
 
Ferido no braço esquerdo, o rapaz contou que conseguiu correr até a Santa Casa, mas que seu colega havia ficado caído no local, uma pracinha ao lado da Agência do INSS, na avenida Pe. Benedito Mariano.
 
De imediato os PMs foram até a pracinha e encontraram a outra vítima baleada e caída ao solo. Ferido com por tiros nas pernas e no abdome, o jovem foi socorrido pelo SAMU e conduzido à Santa Casa.
 
O assalto
 
O primeiro jovem contou aos policiais que ele e o amigo conversavam numa escadaria da pracinha quando surgiu um indivíduo e sentou ao lado deles. Eles então solicitaram que o homem saísse de perto para que eles continuassem a conversar.
 
Segundo a vítima, o homem se levantou, desceu alguns degraus, sacou um revólver, virou e anunciou o assalto, exigindo que ele entregasse o capacete e a chave da motocicleta, o que foi atendido por ele.
 
Ainda segundo a vítima, no momento que o ladrão descia a escadaria, seu amigo se levantou e o ladrão virou e começou a disparar contra eles. Depois, o criminoso fugiu levando a motocicleta Honda/CBX 250 Twister, ano 2008, placa DNV3I20, sentido a saída para Sarapuí, pela vicinal José de Almeida Rosa.
 
Os policiais ainda realizaram buscas, transmitiram a ocorrência para os demais destacamentos da região, mas o ladrão, que trajava blusa marrom, calça jeans e boné, bem como a motocicleta roubada não foram localizados.
 
Uma das vítimas foi atingida com um tiro e sofreu fratura no braço esquerdo. A outra, foi atingido por quatro disparos, sendo um na perna direita, um na perna esquerda, e dois na região do abdômen. Ambos foram transferidos para um hospital em Sorocaba e o estado de saúde deles não foi informado.

A ocorrência foi registrada como roubo e dupla tentativa de homicídio e será investigada pela Polícia Civil.
 
 
 Imprimir