Após passar farol vermelho, pedreiro é flagrado e preso pela PM com motocicleta furtada
Um pedreiro de 51 anos de idade foi preso pela Polícia Militar de Pilar do Sul na tarde de sábado (19) acusado de receptação de uma motocicleta furtada em Sorocaba.
O flagrante se deu por volta de 15h na confluência das avenidas Miguel Petrere, Antonio Lacerda e Antonio de Carvalho, na entrada do Jardim Nova Pilar.
Segundo o BO, os policiais Joaquim e Vieira realizavam o patrulhamento quando viram um motociclista ultrapassar o semáforo no estágio vermelho.
Após uma breve perseguição, com apoio dos cabos Marques e Osnei, os PMs conseguiram interceptar o condutor e durante a averiguação descobriram adulterações na identificação do veículo e que a placa que ostentava não conferia com o chassi.
Em pesquisa mais aprofundada no banco de dados da PM, os policiais descobriram que a motocicleta havia sido furtada em setembro do ano passado em Sorocaba.
O pedreiro alegou que havia adquirido a motocicleta em uma troca por outra mais antiga que tinha com um conhecido, mas que não sabia que a moto era oriunda de crime.
O homem foi conduzido a Delegacia onde o delegado de plantão Irani S. Barros ratificou a prisão em flagrante pelo crime de receptação e estipulou uma fiança de R$ 800, que foi paga pelo indiciado que, assim, responderá o processo em liberdade.
A moto foi apreendida, passará por perícia e, após, deverá ser restituída ao seu legítimo proprietário.
RECEPTAÇÃO É CRIME
Quem compra objetos furtados ou roubados comete o crime de receptação (artigo 180 do Código Penal), cuja pena pode chegar até 8 anos de prisão e multa.
Incorre na mesma pena quem compra o objeto furtado, ou roubado, mesmo que sem saber e de boa fé, uma vez que deve averiguar a procedência dos objetos antes de comprá-los.