Sabesp realiza a soltura de 4,5 mil filhotes de peixes em represa de Pilar do Sul
O Dia Mundial da Água (22/3) é uma das datas mais importantes do ano para a Sabesp. E este ano, com o tema “Vida é o que nos move”, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo destacou a importância do saneamento e de sua atuação para preservar todas as formas de vida.
Para celebrar a data, a empresa realizou a soltura de mais de 70 mil alevinos (filhotes de peixes) em rios, ribeirões e represas de 13 municípios da região do Alto Paranapanema.
A atividade faz parte de uma série de eventos em comemoração à data, como visitas às Estações de Tratamento de Água e de Esgoto da companhia e palestras de educação ambiental nas escolas.
Participam do peixamento as cidades de Bom Sucesso de Itararé, Buri, Guareí, Itaí, Itapetininga, Itapeva, Itararé, Paranapanema, Pilar do Sul, Riversul, Santa Cruz do Rio Pardo, Sarapuí e Taquarivaí.
Com a ação, a Sabesp espera conscientizar a população sobre a importância da preservação da fauna aquática e promover a restauração dos ecossistemas relacionados com a água. A atividade traz ainda benefícios diretos aos mananciais e ao meio ambiente.
Em Pilar do Sul, com apoio da Prefeitura, e contando com as presenças do prefeito Marquinho da Autoescola, de autoridades e alunos da APAE e da Escola Especial, foram soltos 4.500 alevinos (filhotes de peixes) da espécie curimbatá na represa da Usina Jorda Flor, à margem da rodovia José de Carvalho (SP-250). No evento também foram distribuídos água e brindes.