Idoso morre e quatro ficam feridos em acidente no “Retão da Água Doce”
Um homem de 69 anos morreu e outras quatro pessoas, entre eles um adolescente de 12 anos, ficam feridas em um grave acidente ocorrido por volta de 11h50 deste sábado (11) na altura do km 140 da rodovia Francisco José Ayub (SP-264), num trecho conhecido como “Retão da Água Doce”, próximo ao radar desativado, em Pilar do Sul.
Segundo o apurado no local, por razões a serem apuradas pela polícia, um dos carros, um GM Corsa azul, que seguia sentido Salto de Pirapora, invadiu a pista contrária e se chocou com o outro, um VW Gol preto.
Com o violento impacto, o condutor do GM Corsa, João Fernando de Aguiar Santos, ficou bastante ferido, foi o primeiro a ser socorrido pelo SAMU, mas não resistiu e morreu quando era atendido na Santa Casa. A esposa dele, Maria Olinda Miranda, de 70 anos, foi conduzida ao hospital e ficou internada. Ambos residem no Jardim Panorama e voltavam de um supermercado.
Os ocupantes do VW Gol, moradores de São Paulo – que vinham para uma festa de aniversários de familiares no Jardim Cananéia, um casal de 32 anos e o filho deles de 12 anos, ficam feridos. O menino foi socorrido por populares à Santa Casa e, segundo as informações preliminares, passa bem.
Já o casal, ficou preso às ferragens e foi resgatado pelos Bombeiros que precisou utilizar ferramentas especais para cortar a lataria do veículo. Segundo as primeiras informações, ambos sofreram múltiplas fraturas, mas, a princípio, não corriam risco de morte.
O tráfego de veículos precisou ser interrompido por cerca de uma hora, nos dois sentidos, para o resgate dos feridos e a retirada dos veículos do local, o que ocasionou um longo congestionamento.
A ocorrência foi registrada pela delegada de plantão, Adriana Sousa Pinto, como homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e deverá ser investigada pela Polícia Civil.
Segundo informações, havia lama na pista e isso pode ter contribuindo para que o motorista do GM Corsa perdesse o controle de direção e invadido a pista contrária / Fotos: Sérgio Santos / Portal Pilar News