Pescador morre afogado na represa da Usina Batista
Foi encontrado e resgatado nessa terça-feira (28) o corpo do pescador Fernando Marques Mendes, de 56 anos, que estava desaparecido desde a tarde de ontem (27) na represa da Usina Batista, zona rural de Pilar do Sul.
Segundo o apurado preliminarmente pela polícia, o homem pescava com um amigo quando, próximo ao antigo Camping Rugine, teriam deixado o barco na margem e resolveram pescar do barranco.
Em dado momento, o barco teria se soltado e Fernando teria pulado na água para resgatá-lo, mas já chegando próximo a embarcação afundou e desapareceu.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e uma equipe compareceu no local, mas logo escureceu e as buscas foram encerradas e retomadas na manhã de hoje, quando o corpo localizado.
Após a perícia técnica realizada pela Polícia Científica, o corpo foi removido pela Funerária Lemes e encaminhado para o IML de Sorocaba para exame necroscópico e toxicológico que deverá apontar a causa da morte, se algum mal súbito, afogamento ou violência.
A ocorrência foi registrada na Delegacia como morte suspeita e deverá ser investigada pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil.
A Funerária Paraíso informou que o corpo se encontra no IML e ainda não há previsão de horário e local de sepultamento, que deverá ocorrer nessa quarta-feira.
Fernando residia no bairro Campo Grande, era divorciado, tinha oito filhos e faria aniversário de 57 anos na próxima quinta-feira, 2 de março.
Fernando Marques Mendes / Foto: Arquivo de Família