Alunos participam de competição de arrecadação de alimentos para o Dia de Ação de Graças
O dia de Ação de Graças (Thanksgiving) é um feriado tradicionalmente americano comemorado, este ano, no dia 24 de novembro. Os costumes nesse dia resumem-se em estar com a família, agradecer pelas graças recebidas e exercer a caridade. Mas para os alunos do período da manhã do colégio Objetivo de Pilar do Sul, o aprendizado foi além de um simples tópico na apostila de Língua Inglesa.
O projeto foi desenvolvido pela professora da disciplina e patrocinado pela Pastelaria e Sorveteria Shalon, que ofereceu um delicioso prêmio aos vencedores. Os estudantes participaram de uma competição para arrecadar alimentos não-perecíveis e itens de higiene pessoal, a fim de prestar suporte a Associação do Bem-Estar do Menor de Pilar do Sul, a ASSOBEM Kanguru, instituição presente na cidade há 22 anos.
“O desempenho dos alunos com certeza superou as minhas expectativas, contamos com arrecadações nos bairros e supermercados da cidade, até uma conta no Instagram para divulgar o projeto. Além de estimular o trabalho em equipe, a organização e o espírito de competição, ainda desfrutaremos do imenso prazer que representa ajudar outro ser humano”, afirmou a professora Amanda Nogueira Marques, responsável pela dinâmica.
Como resultado, os alunos arrecadaram mais de 600 itens no total, tendo como vencedora a turma do primeiro ano do Ensino Médio. “Estamos felizes pela solidariedade dos alunos que participaram e com esse gesto iremos encher nossa dispensa com os itens arrecadados. Sem a ajuda de pessoas e empresas, que fazem parte da nossa história de mais de 20 anos, isso não seria possível. Nossos agradecimentos por sermos nós os contemplados”, relatou a coordenadora da associação.
Os estudantes também sentiram a diferença que fizeram com a sua união e trabalho em equipe, como declararam os alunos Alan e Vinícius: “nunca havíamos participado de um projeto como esse, nos divertimos saindo com os amigos para arrecadar os alimentos e contar com a caridade das pessoas. Achamos que o gesto foi muito bonito, não somente da escola, mas de todos os que participaram e ajudaram”.