Casal morre em mais um grave acidente no ‘Retão da Água Doce’, na SP-264
No início da noite desta terça-feira (15), duas pessoas morreram em mais um grave acidente ocorrido na altura do km 139 da rodovia Francisco José Ayub (SP-264), num trecho conhecido como “retão do bairro da Água Doce”, em Pilar do Sul.
Segundo o boletim de ocorrência, o veículo GM Celta, conduzido por Joe Leandro de Proença Dias de Goes, de 37 anos, invadiu a pista contrária e bateu de frente com uma carreta. Com o violento impacto, o carro foi arrastado por cerca de 50 metros e em seguida se incendiou.
Ainda, segundo o BO, "pelos vestígios e ponto de impacto", os policiais “inferem que o veículo Celta, conduzido pela vítima Joe, transitava pela rodovia sentido Sorocaba a Pilar do Sul e teria invadido a contramão de direção, colidindo frontalmente com o caminhão, o qual estaria trafegando corretamente em sua mão de direção”.
Populares pararam para ajudar e conseguiram debelar as chamas, mas, infelizmente, Joe Leandro e a passageira, Simone Penteriche Vieira, de 36 anos, ficaram presos às ferragens, não resistiram aos ferimentos e entraram em óbito ainda no local.
A carreta pertence a empresa LC Castro Coelho, estava carregada com cavacos de madeira. O motorista do caminhão, Vagner Nasario de Araújo, de 43 anos, não se feriu. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que não constatou ingestão de bebida alcoólica.
Após a perícia da Polícia Científica os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba (SP). Segundo a Funerária Paraíso, ambos serão velados no Velório Municipal e sepultados as 16h30 no cemitério São João Batista.
O boletim de ocorrência de homicídio culposo na direção de veículo foi registrado na Delegacia de Polícia Civil, que deverá investigar as causas do acidente.
É o segundo grave acidente ocorrido nesse mesmo trecho esse ano. Em 11 de maio (leia aqui) dois motoristas morreram em uma colisão frontal entre dois caminhões, exatamente no mesmo local.
REPORTAGEM ATUALIZADA ÀS 9h08 PARA INCLUIR AS INFORMAÇÕES DO BOLETIM DE OCORRÊNCIA
O carro se incendiou e fogo foi debelado por populares / Foto: Reprodução/Autor Desconhecido.