Imprimir

Imprimir Notícia

01/11/2022 | 17:49

SELJ/Pilar do Sul volta a vencer Sorocaba e está na final da Liga Regional de Vôlei

Na manhã do último sábado (29) Pilar do Sul visitou Sorocaba e venceu novamente, desta vez por 3 sets a 0, o segundo jogo da semifinal e carimbou a vaga para a grande final da Liga de Sorocaba e Região de Vôlei na categoria infanto-juvenil feminino.
 
Com narração de Sérgio Santos, comentários e reportagens de Igor Oliviera, o jogo teve transmissão ao vivo e está disponível na íntegra na página do Pilar News no Facebook (asssita aqui).

A equipe pilarense enfrentou Sorocaba com vantagem, por ter vencido o primeiro jogo da semifinal na quarta-feira (26) por 3 sets a 1 (veja aqui). Já Sorocaba precisava vencer o jogo a qualquer custo para levar a disputa pela vaga a final para o golden set.

Diferentemente da partida em Pilar do Sul, a equipe sorocabana começou abaixo, mesmo jogando em casa, e a SELJ venceu o primeiro set por 25 a 13.

No segundo set, as mandantes até melhoraram em quadra, mas novamente o time pilarense foi quem comandou, vencendo por 25 a 17.

Com a equipe abalada pelo resultado adverso e as pilarenses embaladas com o bom desempenho e com a vaga nas mãos, o terceiro set terminou em 25 a 23 a favor de Pilar do Sul e a passagem garantida a final.

Escolhida como melhor em quadra, a central Ana Luiza (SELJ) disse que o ambiente estava favorável para as pilarenses e conta a importância de chegar a final e superar obstáculos. “Estávamos muito animadas, foi muito difícil chegar até aqui. Muito nervosismo envolvido e a gente conseguir superar tudo isso, superar nossos medos, é muito gratificante”, contou a craque.

A libero Aline relatou que ficou muito feliz, mas que a cabeça já está na final. “Estou muito feliz e agora é focar para o para a final”, disse uma das melhores líberos da região.

O técnico Kiko conta que já foi campeão desta mesma categoria, então o mais gratificante é ser campeão com outras meninas, para que novas pessoas possam vencer. “Eu sempre falo para as meninas, eu já fui campeão desta categoria, o mais importante para mim hoje em dia é ser um novo grupo (...) fico muito feliz por elas”, finalizou o professor.

A última entrevistada, Isabella Mendes, ressaltou a união e a evolução da equipe. “O time está sempre em evolução e as meninas sempre unidas, o que ajuda muito o time e agora é foco para a final” disse a camisa 10 de Pilar do Sul.

Para a grande final, Pilar do Sul aguarda o seu adversário que sairá do confronto entre Guarulhos e Pindamonhangaba, as finais ainda não tem datas definidas.

Foto: SELJ / Divulgação
 
 
 Imprimir