Imprimir

Imprimir Notícia

07/08/2022 | 12:05 | Atualizada: 07/08/2022 | 12:13

​PM prende quadrilha e frustra assalto à residência no centro

A Polícia Militar agiu rápido, prendeu quatro suspeitos e frustrou uma tentativa de assalto à residência de uma comerciante de joias na madrugada desse domingo (7) em Pilar do Sul.

Segundo o boletim de ocorrência, a ação dos bandidos foi flagrada em tempo real pelas câmeras do sistema de vigilância da empresa Infoseg Segurança e Monitoramento, que imediatamente acionou a Polícia Militar.
 
Os soldados Joaquim e Jesus se deslocaram rapidamente para o local, a tempo de prender os criminosos ainda na garagem, antes que eles adentrassem à residência onde estavam a comerciante de 66 anos de idade, seu marido e duas crianças.
 
Nas imagens (assista aqui) é possível ver quando os ladrões chegam ao local e, um deles, utilizando uma chave micha, abre o portão e junto com os três comparsas invadem a garagem. Logo depois chegam os PMs e prende todos eles.
 
Segundo a polícia, os bandidos contaram que residem em São Paulo, capital, e admitiram que vieram à Pilar do Sul para assaltar a residência, após terem recebido informação de que a vítima seria vendedora de joias.
 
Com os criminosos foram encontradas diversas abraçadeiras de nylon, conhecidas como “enforca gatos”, que provavelmente seriam utilizados para amarrar as vítimas, e ferramentas, além de um veículo Fiat Siena, de placas DTT-6I96, que segundo eles teriam emprestado de um amigo para virem à Pilar do Sul.
 
Aos criminosos foram conduzidos ao Plantão Policial onde o delegado Milton Andreoli ratificou a prisão em flagrante por tentativa de furto qualificado e associação criminosa.
 
José Joaquim da Silva Junior, 27 anos, Luiz Filipi Dantas Ferreira, 26, Gabriel Ribeiro Barbosa da Silva, 27, e Rafael Henrique de Carvalho Da Silva, 28, ficaram reclusos à disposição da Justiça, ou até a audiência de custódia que deverá acontecer ainda neste domingo no Plantão Judicial de Sorocaba.




 
 
 Imprimir