Imprimir

Imprimir Notícia

06/05/2022 | 20:20 | Atualizada: 06/05/2022 | 23:15

Polícia apreende plantação de maconha em sítio de Pilar do Sul

Em uma ação conjunta deflagrada no final da manhã desta sexta-feira (6), as Polícias Militar e Civil aprenderam 113 pés de maconha em um sítio na região do bairro do Pombal, zona rural de Pilar do Sul.

Um homem de 32 anos, que seria o responsável por cultivar a erva 'cannabis sativa', foi preso e autuado em flagrante acusado de tráfico de drogas.
 
Segundo o boletim de ocorrência, a PM recebeu uma denúncia informando que Vagner Misael dos Santos cultiva a droga naquele local.
 
Os policiais sargento Rossi, cabo Alexandre e soldado Paulino foram até o sítio e, na varanda da residência encontraram, em uma estufa de lona adaptada com iluminação artificial e aquecedor, 93 pés de maconha e, em outra estufa plástica no quintal, outros 20 pés da mesma planta.
 
No momento, não havia ninguém no sítio e os policiais realizaram buscas e localizaram o homem trabalhando em uma oficina mecânica no Bairro Santa Cecília e ele, de pronto, confessou que cultivava a erva e alegou que a droga seria para consumo próprio.
 
Já acompanhados dos policiais civis Gustavo e Hugo, os PMS voltaram ao sítio e realizaram uma busca no interior da residência e apreenderam, além dos 113 pés de maconha, uma balança de precisão e dois cartuchos calibre 28.
 
No local, foram encontrados uma cachorra, em estado de abandono, com 7 filhotes mortos. Os animais foram recolhidos por agentes da zoonoses que vai apurar a causa da morte deles.
 
Após realização da perícia e apreensão dos materiais lá encontrados, a ocorrência foi apresentada na Delegacia onde o delegado Milton Andreoli ratificou o flagrante de tráfico de drogas, posse ilegal de munição e maus tratos à animais. O homem permaneceu preso, a disposição da justiça.




Fotos: Sérgio Santos / Portal Pilar News

 
 
 Imprimir