Títulos inéditos, emoção e muita competitividade nas finais do Torneio de Verão de 2022
Na semana passada foram conhecidos os campeões de todas as categorias do Torneio de Verão 2022 em jogos com muita emoção e competitividade, superando todas as expectativas dos torcedores que lotaram o ginásio de esportes Pedro Batista nos dois dias de disputas.
As finais da 1ª, 2ª, 3ª divisões e o encerramento da competição aconteceram na quinta-feira (14), tendo como jogo de abertura a partida entre Amigos do Fião x Amigos do Gutão, atletas PCD (pessoas com deficiência), denominado “Futsal do Bem”, que teve por objetivo incentivar a prática esportiva entre os deficientes e a integração deles por meio do esporte.
Tem Latinha: grande campeão da terceirona
Abrindo as finais na quinta-feira (14) o Tem Latinha, estreante e grande surpresa da competição, sagrou-se campeão da 3ª divisão após vencer o Gere Som, em uma final movimentadíssima, pelo placar de 3 a 1. E além do título, o Tem Latinha faturou os prêmios de artilheiro com o atleta Matheus e goleiro menos vazado com o atleta Valtinho.
Segundona: Boca Junior conquista o título e o acesso à primeira divisão
Na sequência o Boca Juniors-A, após tomar um susto no começo da partida ao sair perdendo por 1 a 0, se recuperou e passeou em quadra, goleando a fortíssima Família Campestre por 5 a 1. Além do acesso à elite do futsal pilarense, o Boca conquistou o título da 2ª divisão, após bater na trave no campeonato interior. Elton goleiro da equipe campeã ficou com o prêmio de goleiro menos vazado e a artilharia ficou com Charles, atleta da Família Campestre.
Curió quebra jejum e conquista o título na primeira divião
Na grande final da noite, o Curió fez valer o favoritismo e se sagrou campeão da 1ª divisão (veja mais aqui) numa vitória pra cima do Toyoda, nos pênaltis, por 2 a 1, em um jogo de altíssimo nível técnico e muito equilibrado que terminou em 1 a 1 no tempo normal. Lukas, goleiro do Curió, além de defender quatro pênaltis na disputa decisiva, ficou com o prêmio de goleiro menos vazado e o prêmio de artilheiro ficou com Alisson, atleta da Transcarvalho.
Águias SMA é campeão no feminino
Na quarta-feira (13) aconteceram as finais das categorias feminino, superveterano e veterano do Torneio de Verão.
A primeira final foi do feminino. Após estar perdendo por 3 a 1, o Águias de SMA buscou o empate e se sagrou campeão superando o A.B.F.C. Futsal nos pênaltis por 4 a 3. Além do título a goleira Stefany Arruda levou o prêmio de goleira menos vazada. A artilharia ficou com Maria Eduarda da Silva, atleta do A.B.F.C. Futsal.
Amigos é o grande campeão do superveterano
Pelo superveterano a partida terminou empatada no tempo normal em 2 a 2 e nos pênaltis o Amigos conquistou o título pra cima da Transcarvalho, após vencer nos pênaltis por 5 a 4. Adriano Brisola, além da taça, levou o prêmio de artilheiro da categoria e o goleiro menos vazado ficou com o atleta da Transcarvalho Nelson de Góes.
Transcarvalho: goleada e título do veterano
Na última final da noite uma goleada. A Transcarvalho não tomou conhecimento da fortíssima equipe do Curió e ergueu a taça pela categoria veterano após vencer a partida por 6 a 2. Apesar do vice, o Curió levou os dois prêmios individuais, com o goleiro menos vazado sendo Alessandro Murat e a artilharia ficando com William Bom.
O Torneio de Verão de Futsal 2022 foi uma realização da Prefeitura de Pilar do Sul por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ).