Ladrão é preso pela PM após furtar pastelaria no centro
Um indivíduo foi preso pela Polícia Militar após arrombar e furtar uma pastelaria na madrugada dessa terça-feira (15), por volta de 5h, no centro de Pilar do Sul.
O flagrante só foi possível graças a um cidadão atento, que desconfiou de um indivíduo em atitude suspeita perambulando com um saco nas costas pelo bairro Santa Cecília, e fez a denúncia e dos policiais que agiram rápido, localizaram e prenderam o ladrão.
Leandro Mendes de Melo, de 22 anos, já conhecido pela pratica contumaz de furto, foi encontrado por volta de 9h em uma construção abandonada e com ele os PMs localizaram várias latas de refrigerante. Questionado, confessou ter subtraído da lanchonete e relatou com detalhes como arrombou a porta de vidro para acessar o estabelecimento.
Já no local, os PMs sargento Rossi, cabo Teodoro, soldados Joaquim e Alex se depararam com o caixa revirado e vários objetos jogados pelo chão e acionaram o proprietário, que ainda não sabia do furto do seu estabelecimento.
O comerciante deu por falta de 48 latas de refrigerante, seis garrafas pet de 2 litros de refrigerante, 150 unidades de chocolates diversos, um aparelho celular da marca Motorola One, uma impressora de cupom fiscal, marca Epson, e aproximadamente R$ 200,00 reais em dinheiro que havia no caixa.
Indagado, o ladrão disse que já havia utilizado os demais produtos e o dinheiro furtados para quitar dívidas de drogas, mas não quis indicar o local ou delatar a pessoa por temer represália.
Leandro Mendes de Melo, vulgo ‘Queimado’, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia, onde o delegado Milton Andreoli ratificou a prisão em flagrante de furto qualificado, mantendo-o preso e a disposição da justiça, ou até a audiência de custódia.
Leandro também foi indiciado e responderá por outros dois furtos à comércios, onde foi flagrado por câmeras de monitoramento e confessou a autoria desses crimes.
Segundo a polícia, ‘Queimado’ foi preso no ano passado, quatro meses detido e desde que saiu da cadeia vem incorrendo em vários furtos novamente.