Pilar registra mais um óbito por Covid-19 e total de contaminados sobe para 814
O Boletim Epidemiológico divulgado na tarde desta quinta-feira (27) pela Secretaria Municipal de Saúde confirmou mais um óbito por complicações da Covid-19 em Pilar do Sul. Trata-se de um homem de 57 anos que estava internado.
O mesmo Boletim informa que subiu para 814 o total de pessoas contaminadas com o Covid-19 no município, todos eles estão em isolamento domiciliar, a maioria assintomáticos ou com sintomas leves.
O município tem ainda quatro pacientes suspeitos que aguardam os resultados dos exames.
Ainda segundo o boletim, apenas nessa quinta-feira, foram notificados 50 novos casos positivos da doença no município.
Desde 1° de janeiro, 436 pacientes concluíram o tratamento, saíaram do isolamento domiciliar e estão curados da doença.
No mês de janeiro os casos positivos de Covid-19 dispararam em Pilar do Sul, saltando de 8, no dia 1°, para 814 contabilizados hoje.
Desde o início da pandemia, 4.505 pilarenses foram contaminados pelo coronavirus, sendo que 3.606 foram curados da doença enquanto que, lamentavelmente, 85 morreram.
As autoridades de saúde alertam a população para a importância da vacinação e para que mantenha os cuidados preventivos, com uso de máscara, distanciamento social e higienização frequente das mãos.