Imprimir

Imprimir Notícia

13/12/2021 | 19:09 | Atualizada: 14/12/2021 | 05:29

​SELJ/Pilar do Sul vence Taubaté é campeão da Liga Sorocaba de Voleibol

O segundo e decisivo jogo da grande final aconteceu no último domingo (12) em Taubaté. Pilar do Sul venceu por 3 a 2 e se sagrou campeão do torneio da Liga de Voleibol Sorocaba e Região, categoria infantil feminino.

No primeiro confronto da final, realizado na quarta-feira (8) em Pilar do Sul, a SELJ já havia conquistado uma grande vitória contra o TCC (Taubaté Country Clube) por 3 sets a 0.

No jogo de volta nesse domingo em Taubaté, a equipe pilarense necessitava apenas de uma vitória para conquistar o título. Já o TCC precisava vencer a partida para provocar o golden set e vencer também o set desempate para conseguir o título.
 
O jogo prometia ser mais equilibrado e mais disputado que o primeiro confronto, justamente pela necessidade da vitória do time da casa.

Mas mesmo com a enorme pressão da torcida adversária, a SELJ/Pilar do Sul se impôs e venceu o primeiro por 27 a 25. No set seguinte o TCC/Taubaté se recuperou e empatou a partida, após a parcial de 25x14.
 
Com um set para cada lado, o jogo continuou equilibrado e as pilarenses venceram o terceiro set por 25 a 23, encaminhando a vitória. Porém o TCC reagiu e venceu o quarto set por 25 a 10 e o jogo foi para o tie-break.

No set final a obrigação maior era da equipe da casa, que precisava vencer para igualar a disputa da decisão e levar para o golden set.
 
Com um desempenho quase perfeito e um sete extremamente disputado, as meninas da SELJ venceram por 15 a 13 e fecharam o jogo em 3 a 2, conquistando o título de campeão da categoria infantil feminino do Torneio da Liga Sorocaba, com duas vitórias convincentes sobre o TCC/Taubaté.

A partida teve transmissão ao vivo pela página do Pilar News no Facebook (aqui) com narração de Sérgio Santos, reportagem de Igor Oliveira e captação de imagens de Gabriel Pedroso, com vídeo da partida na íntegra no canal Pilar News no Youtube (aqui).
 
Parabéns a SELJ/Pilar do Sul pela grande conquista para o esporte pilarense, ao técnico Valter ‘Kiko’ Maciel dos Santos e, principalmente, as atletas Alanys, Aline, Ana Luíza, Giovana, Isabella, Isabelly, Lavínia, Mariana, Maria Clara, Maria Bueno e Maria Sales, pela dedicação e garra demonstradas em todas as partidas.

Fotos: LVSR / Liga de Voleibol de Sorocaba e Região




 
 
 Imprimir