Curió FC vence PSG e é campeão da Taça Campestre de Futsal
A grande final aconteceu nesta sexta-feira (10) e foi realizada no ginásio de esportes Pedro Batista, onde a equipe do Curió FC superou o PSG por 2 a 0.
Assim como nas semifinais, mais uma vez as torcidas compareceram em peso para apoiar ambas as equipes.
O jogo começou parelho e com propostas diferentes. O PSG se propôs a se defender mais e a equipe do Curió teve mais a posse de bola. Apesar de propostas diferentes as duas equipes criaram chances, mas nenhuma delas conseguiu abrir o placar deste modo. O primeiro gol acabou saindo em um erro individual do PSG na defesa aonde a equipe adversária não perdoou e Kevin abriu o placar: 1x0 Curió.
Apesar do placar aberto, a dinâmica do jogo continuou a mesma, terminando assim o primeiro tempo. Logo no início do período final a equipe aumentou o placar em bate-rebate na área com Jonis: 2x0.
Vendo o título escapar, O PSG mudou de postura e partiu pra cima, criou oportunidades claras de gol e até conseguiu marcar em uma cobrança de falta com o atleta Santana, mas o gol foi anulado, uma vez que o árbitro viu infração na cobrança de falta, onde um jogador do próprio PSG passou na frente do goleiro do Curió, sendo assim irregular. Apesar das chances criadas o PSG não conseguiu seu gol e o Curió se sagrou campeão da I Taça Campestre de Futsal.
O campeonato é uma iniciativa dos esportistas Felipe de Queiroz Ribeiro e Gessiel Vinicius Moreira de Araújo, com apoio de amigos, de representantes das equipes participantes e também da Prefeitura de Pilar do Sul, por meio da Secretaria de Esportes (SELJ).
Em depoimento, os organizadores agradeceram aos colaboradores, equipes e atletas participantes e convidam a todos para prestigiar a final.