Ladrão de gado é baleado em confronto com a PM na São Manoel
No início da manhã desta terça-feira (23) a Polícia Militar recebeu uma denúncia informando que um indivíduo procurado pela Justiça estaria abrigado em uma casa na Vila São Manoel.
A equipe se deslocou até o local e, segundo o boletim de ocorrência, ao perceber a presença dos PMs, o homem correu para o quintal, sacou uma arma e fez menção de atirar contra os policiais, que revidaram.
Reginaldo de Oliveira Pinto, vulgo 'Reginaldo do Cachorro Quente', foi atingido com três tiros no abdome, sendo que um deles transfixou e o projétil saiu pela costa.
O homem foi socorrido pelo SAMU à Santa Casa e posteriormente transferido para o Hospital Regional de Sorocaba, onde permaneceu internado com escolta policial. Nenhum dos policiais se feriu.
A ocorrência foio registrada na Delegacia de Polícia de Pilar do Sul como tentativa de homicídio em decorrência de intervenção policiail, com a atenuante de legítima defesa por parte do policial.
Segundo a polícia, 'Reginaldo do Cachorro Quente' tem diversas anotações criminais por roubo, furto e posse de droga, e contra ele tinha cinco mandados de prisão por roubo de gado, assalto à fazendas da região e associação criminosa.
A arma utilizada por Reginaldo, um revólver Taurus calibre 32, e três municções intactas foram apreendidas / Foto: Divulgação / Polícia Militar