Na segunda-feira (24) teve início a I Taça Campestre de Futsal. A primeira rodada contou com três jogos, dando o pontapé inicial ao torneio que já movimenta o bairro e promete movimentar todos os esportistas da cidade.
Na primeira rodada o campeonato contou com os confrontos entre Toyoda x Jardim Cananéia, com uma vitória do Toyoda por 12x1, Boca Juniors-A venceu por 5x0 a equipe do Independente FC e o último jogo da noite foi entre Curió FC x Arsenal 1999, que acabou com vitória do Curió por 3x2.
Na terça-feira (26), pela segunda rodada, também foram realizados 3 jogos. O primeiro da noite entre Santa Fé x Marcha Lenta que acabou com um empate por 5x5, o segundo contou com uma vitória do Boca Juniors-B por 5x3 sobre o Dortmund Futsal e a última partida do dia entre TPK x Ouro Preto terminou em 4x4.
A terceira rodada acontece na próxima quinta-feira (28), a partir das 19h, com confrontos entre Tem Latinha FC x Santa Cecília e Bola Murcha x Família JS.
O torneio conta com 19 equipes distribuídas em 4 grupos, 3 deles contando com 5 times e o ultimo composto por 4 equipes.
O formato consiste em turno único, em que as equipes do grupo se enfrentam e brigam por duas vagas para a fase mata-mata. Os jogos serão realizados as segundas, terças e quintas, a partir das 19h, sendo três jogos por rodada, podendo contar com a presença de torcedores e simpatizantes do futsal pilarense.
As equipes campeã e vice-campeã receberão medalhas e troféus, além dos prêmios individuais de artilheiro e goleiro menos vazado.
Todo o formato foi definido e aprovado em congresso técnico, realizado na sexta-feira (22) com representantes das equipes participantes.
O campeonato é uma iniciativa dos esportistas Felipe de Queiroz Ribeiro e Gessiel Vinicius Moreira de Araujo, com apoio de amigos, de representantes das equipes participantes e também da Prefeitura de Pilar do Sul, por meio da Secretaria de Esportes (SELJ).