Ladrão é preso pela PM após assaltar mulheres no Marajoara
Os policiais militares cabo Dênis e soldado Joaquim agiram rápido e prenderam em flagrante um indivíduo acusado de assaltar três mulheres no Jardim Marajoara, em Pilar do Sul.
O primeiro assalto ocorreu na manhã de sábado (17), por volta de 11h. Armado com uma faca, o ladrão adentrou a um salão de beleza e rendeu a proprietária e sua cliente. Ameaçadas, as mulheres de 24 anos e 28 anos, tiveram que entregar seus aparelhos celulares, modelos Moto G9 Plus e Xiaomi 9S, e um total de R$ 560 em dinheiro.
Câmeras de videomonitoramento flagraram o ladrão, que era alto, branco, usava máscara descartável e trajava calça jeans azul clara, sapato e camisa social, fugindo em um veículo Fiat Pálio, branco, modelo antigo.
O segundo assalto ocorreu no início da tarde deste domingo (18). A vítima, uma obreira de uma igreja evangélica de 40 anos, estava em frente o templo quando surgiu o mesmo indivíduo que, armado uma faca, lhe ameaçou e tentou lhe roubar seu celular. No susto, a vítima gritou, chamado atenção de transeuntes que passam pelo local, e o ladrão fugiu.
Acionados pelo 190, os PMs compareceram rapidamente ao local e, de posse das características do suspeito, iniciou as buscas. Uma testemunha disse que viu o homem fugindo em um carro Fiat Pálio branco e, logo depois, os policiais receberam uma denúncia de que o indivíduo havia entrado em uma casa na rua Josefa da Silva Guerra Maia, local em que foi localizado e preso – ainda utilizando as mesmas roupas usada no assalto.
Segundo os policiais, confrontado com as evidências, Mateus Soares Marucci, de 30 anos, confessou o crime e ainda entregou a faca utilizada na tentativa de roubo.
O homem foi reconhecido pela obreira da igreja como o autor da tentativa de roubo e, por meio de foto, pelas mulheres do salão de beleza como o ladrão que as assaltou.
O homem foi conduzido ao plantão policial da Delegacia de Piedade onde o delegado Manoel Vieira de Camargo Dini ratificou a prisão em flagrante, mantendo o autor preso e o autor e a disposição da Justiça, ou até a audiência de custódia que deverá acontecer nessa segunda-feira.
Segundo a polícia, Mateus Soares Marucci é engenheiro civil, é de Votorantim e estava residindo havia pouco tempo em Pilar do Sul.
O carro e a faca utilizada pelo ladrão para ameaçar as vítimas e praticar os assaltos.