Imprimir

Imprimir Notícia

12/04/2021 | 09:53

Idoso e rapaz são presos acusados de tráfico na Nova Pilar

Um idoso de 73 anos e um rapaz de 20, reincidente, foram presos na tarde deste domingo (11) acusado de praticar tráfico de drogas no Jardim Nova Pilar.
 
Segundo o boletim de ocorrência, os soldados Joaquim e Oliveira receberem uma denúncia informando que em uma residência localizada na Rua João Batista de Carvalho indivíduos vendiam entorpecentes.
 
O denunciante disse ainda que, para dificultar o flagrante, eles ficavam com pouco quantidade de drogas e entregavam o dinheiro obtido com a venda para Jair Souto de Queiroz, avô de um deles, que, por ser idoso, não levantaria suspeita da polícia.
 
Segunda a polícia, ao perceber a aproximação da viatura um adolescente de 17 anos dispensou uma sacola plástica, enquanto que uma adolescente de 16 anos adentrou apressadamente para a residência
 
O adolescente e outro rapaz, João Vitor Porfirio de Souza, de 20 anos, foram abordados e, inicialmente, resistiram a ação policial, mas foram contidos e revistados. Na sacola anteriormente dispensada pelo menor, os PMs encontraram sete frasconetes de cocaína.
 
Durante as buscas na residência do idoso os policiais apreenderam 62 frasconetes contendo cocaína, 280 frasconetes vazios e um total de R$ 1.592,00 em dinheiro e mais R$ 600, em notas diversas, de posse do idoso.
 
Todos foram conduzidos ao plantão policial da Delegacia de Polícia de Piedade e apresentados ao delegado Oscar Garcia Machado Junior que ratificou a prisão em flagrante delito de Jair Souto de Queiroz e João Vitor Porfirio de Souza, acusado de tráfico de drogas, enquanto que os adolescentes foram liberados.
 
Segundo a polícia, João e adolescente já foram detidos pelo mesmo crime, no mesmo local, e possuem várias anotações criminais.
 
Jair e João foram recolhidos a carceragem da Cadeia Pública e permaneceram a disposição da Justiça, ou até a audiência de custódia, que deverá acontecer nessa segunda-feira.



Fotos: Divulgação / Polícia Militar


 
 
 Imprimir