PM usa arma de choque para imobilizar homem que ameaçava mulher e filha
Policiais Militares utilizaram uma arma de impulso elétrico para imobilizar um homem que ameaçava matar sua esposa e seu filha na tarde desta quinta-feira (18) em Pilar do Sul.
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais Joaquim e Paulino foram acionados para atender uma ocorrência de violência doméstica.
A informação era que o indivíduo estaria agressivo na residência, ameaçando sua esposa e sua filha de três anos e oito meses de idade com uma faca.
Chegando no local, os PMs perceberam que o homem, aparentemente, estava sob influência de substância entorpecente e não estava disposto a dialogar.
Durante a negociação para que o homem liberasse as vítimas e se rendesse, os policiais ouviram ele dizer "vou te matar, nem que eu seja preso hoje" (sic).
Diante disso, os PMs não tiveram outra alternativa e, num descuido dele, dispararam a arma de incapacitação neuromuscular (pistola Taser), sendo o homem imobilizado e algemado.
Ele foi conduzido à Santa Casa onde recebeu atendimento médico e posteriormente foi conduzido à Delegacia onde foi registrada a ocorrência pelo delegado Milton Andreoli.
Como a mulher não quis representar (prestar queixa) contra o marido ele responderá ao inquérito de ameaça e violência doméstica em liberdade.
Graças a pronta e bem sucedida intervenção policial, mulher e filha saíram ilesos do episódio.