Imprimir

Imprimir Notícia

01/12/2020 | 17:56 | Atualizada: 01/12/2020 | 20:01

Mais uma residência é furtada em plena luz do dia

Uma residência localizada no Jardim Nova Pilar foi alvo de ladrões, em plena luz do dia, na tarde desta segunda-feira (30) em Pilar do Sul.
 
Segundo as vítimas, um casal, eles saíram para trabalhar e quando retornaram, por volta de 17h, encontraram a janela do quarto dos fundos arrombada e seus pertences todos revirados.
 
Os criminosos levaram um notebook marca HP Compac, cor cinza, com um adesivo do grupo Mensageiros da Vida, uma aliança em ouro, dois anéis em ouro, sendo um de formatura e outro de aniversário de 15 anos, um massageador, uma mochila e R$ 400 em dinheiro.
 
As vítimas, uma auxiliar de vendas de 37 anos e um motorista de 38, estavam desolados, uma vez que além da sensação de impotência, por terem seu lar invadido por desconhecidos, o computador tem muitos arquivos importantes e a aliança e os anéis tem valores sentimentais inestimáveis para eles.
 
Uma vizinha ainda viu um indivíduo desconhecido em frente a casa, mas não desconfiou de nada. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia, que deverá investigar o caso.


O Notebook furtado é igual a este / Foto: Divulgação.

DENÚNCIA 

Qualquer informação sobre o crime, ou que ajuda a localizar os objetos furtados, denuncie para a Polícia Militar (telefone 190), Polícia Civil (telefones 197 3478-5340) ou para o Disque Denúncia 181. Em ambas, não é necessário se identificar.
 
RECEPTAÇÃO É CRIME

Quem compra objetos furtados ou roubados comete o crime de receptação (artigo 180 do Código Penal), cuja pena pode chegar até 8 anos de prisão e multa.
 
Incorre na mesma pena quem compra o objeto furtado, ou roubado, mesmo que sem saber e de boa fé, uma vez que deve averiguar a procedência dos objetos antes de comprá-los.
 
 Imprimir