Imprimir

Imprimir Notícia

04/11/2020 | 06:28 | Atualizada: 05/11/2020 | 10:51

​Ciclista morre após ser atingido por carro na vicinal da Reunidas

Um homem de 63 anos morreu após ter a bicicleta que conduzia violentamente atingida por veículo no início da noite desta terça-feira (3), por volta de 19h, na avenida Antônio Batista de Proença, no bairro Reunidas.
 
Segundo o boletim de ocorrência, Ailton Theodoro, de 63 anos, conduzia uma bicicleta Caloi sentido Pilar do Sul à Sarapuí, trecho sem acostamento, quando foi atingido na traseira por um carro Fiat Strada.
 
Com múltiplas fraturas nos membros inferiores e superiores e lesões na cabeça, o homem ainda chegou a ser conduzido à Santa Casa, pelos socorristas do SAMU, Edna e Ricardo, mas não resistiu e morreu quando era atendido no Pronto Socorro.
 
A vendedora Keli Cristina Proença da Silva, de 38 anos, que conduzia o Fiat Strada, disse aos policiais, cabo Simone e soldado Joaquim, que quando avistou a vítima trafegando na pista, no mesmo sentido que ela, ainda tentou evitar a colisão, mas como estava muito próximo não conseguiu.
 
Segundo a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência de homicídio culposo na direção de veículo automotor, as documentações da motorista e do veículo estavam em dia.
 
O carro foi apreendido para perícia e um inquérito deverá ser instaurado para apurar as causas e responsabilidade sobre o acidente.
 
O corpo da vítima foi conduzido ao IML de Sorocaba para necrópsia e ainda não tem previsão de velório e sepultamento.

A via onde aconteceu o acidente é uma estrada vicinal que interliga os municípios de Pilar do Sul e Sarapuí e moradores relatam que os motoristas trafegam pelo trecho em alta velocidade e cobram da Prefeitura maior fiscalização e instalação de redutores de velocidade.


Ailton Theodoro, in memoriam / Foto: Arquivo de Família.
 
 Imprimir