Imprimir

Imprimir Notícia

12/08/2020 | 10:18

Programa Meu Emprego Cidadão Trabalhador tem 20 vagas em Pilar do Sul

A Prefeitura de Pilar do Sul informa que será aberto o cadastro para o preenchimento de 20 vagas destinadas ao município por meio do Programa Emergencial de Auxílio ao Desemprego (PEAD).
 
As vagas são para homens e mulheres maiores de 17 anos de idade, que esteja no mínimo há um ano desempregado e que resida há pelo menos dois anos no estado de São Paulo.
 
Para fazer a inscrição, os interessados deverão comparecer ao PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) entre os dias 17 e 21 de agosto, das 08h às 14h, munidos de seus documentos pessoais (RG e CPF), Carteira de Trabalho e comprovante de residência.
 
Os Candidatos inscritos no Programa Meu Emprego Cidadão Trabalhador serão classificados de acordo com os seguintes critérios:
 
1) Os que têm maiores encargos familiares;
2) Mulheres que são arrimo de família;
3) Os que têm mais tempo de desemprego;
4) Os de mais idade;
5) Menor renda familiar.

 
O Programa atenderá o bolsista por até nove meses.
 
O valor mensal da bolsa-auxílio é de R$ 330, incluído cartão alimentação, seguro de acidente de trabalho e auxilio deslocamento, quando necessário, além de cursos de qualificação aos bolsistas.
 
A carga horária de atividades será de seis horas diárias, durante quatro dias da semana, podendo ser distribuídas de segunda a domingo, sendo o quinto dia destinado aos cursos de qualificação.
 
IMPORTANTE: Não será aceito a inscrição de pessoas que recebem seguro desemprego, bolsa família e/ou aposentadoria.
 
OBS: As vagas não serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada dos candidatos, mas serão classificados conforme os critérios estabelecidos pelo programa.
 
Sobre o Programa
 
O Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) é realizado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE) e proporciona qualificação profissional e renda para cidadãos que estão desempregados e em situação de alta vulnerabilidade social.
 
Os beneficiários recebem qualificação profissional para atuação em áreas de zeladoria predial e urbana e atuarão em atividades como limpeza, conservação e manutenção de órgãos públicos estaduais e municipais, em contrapartida ao benefício financeiro.
 
 Imprimir