Criança de 8 anos morre em acidente de caminhão na estrada do Caxangá
Uma criança de apenas 8 anos de idade morreu em um acidente de caminhão, conduzido pelo próprio pai, no início da noite desta terça-feira (21), por volta de 18h30, em Pilar do Sul.
Segundo o boletim de ocorrência, Nilton Elias, 40 anos, conduzia um caminhão Chevrolet D60, ano 1973, pela estrada vicinal Zacarias Antunes de Proença, sentido bairro Caxangá, com uma carga de madeira e telha.
No início da estrada Jose Benedito Gomes, acesso ao bairro do Turvo dos Ferreiras, o motorista foi realizar uma manobra de retorno, o caminhão apresentou uma pane mecânica, ficou desgovernado, desceu de ré e se chocou contra o barranco.
Com o violento impacto, toda a carga foi pra cima da cabine, rompeu a lataria do lado direito, justamente onde estava a criança, e a prensou entre o banco e o painel do veículo.
Com ajuda de populares, o pai conseguiu tirar a criança das ferragens, colocar em um carro e a socorrer para a Santa Casa, mas, segundo a equipe médica, ela já deu entrada sem vida.
Os policiais militares cabo Alexandre e soldado Alex e os policiais civis Nelson Lotti e Reinaldo Fabri compareceram ao local, iniciando a investigação sobre o ocorrido.
Segundo o apurado preliminarmente pela polícia, o condutor não era habilitado, o caminhão estava com o licenciamento atrasado desde 2009 e se encontrava em mau estado de conservação. Mesmo assim, era utilizado para fretes.
Segundo a PM, Nilton Elias não apresentava sinais de embriagues, sofreu escoriações leves e não corre risco de morte.
A ocorrência foi registrada pelo delegado Milton Andreoli como homicídio culposo (sem intenção) na direção de veículo automotor e as circunstâncias e responsabilidade serão apuradas pela Polícia Civil.
O corpo do pequeno Pedro Henrique Martins Elias foi encaminhado ao IML de Sorocaba para exame necroscópico. Segundo a Funerária Paraíso o guardamento e sepultamento deverá ocorrer nesta quarta-feira.