Casal é feito refém e amarrado em assalto no bairro Guaçuzal
Um casal foi feito refém em um assalto no início da noite desta quinta-feira (16), por volta de 19h30, no bairro Guaçuzal.
Em boletim de ocorrência, as vítimas relataram que estavam dentro da casa quando surgiram três indivíduos, um deles armado com um revólver, e os renderam.
Sempre sob ameaça, eles foram amarrados e trancados em um dos cômodos da casa e o homem ainda foi vendado.
Os bandidos reviraram a casa em busca de objetos de valor e fugiram levando uma serra mármore Makita, uma furadeira Mondial, um cordão e anel de ouro, um celular Samsung J2 mini, um relógio de pulso Quartz e R$ 300 em dinheiro.
Pouco depois as vítimas conseguiram se soltar e acionaram a PM. Eles relataram que não foram agredidos, mas que, abalados, não conseguiram notar as características dos assaltantes.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil que vai investigar o caso.
Denúncia
Qualquer informação que ajude encontrar os objetos e identificar os ladrões pode ser denunciada para a Polícia Militar 190, à Polícia Civil (telefones 197 e 3478-5340) ou ao Disque Denúncia 181. Em ambas, a ligação é gratuita e não é necessário se identificar.
Receptação é crime
Quem compra objetos furtados ou roubados comete o crime de receptação (artigo 180 do Código Penal), cuja pena pode chegar até 8 anos de prisão e multa.
Incorre na mesma pena quem compra o objeto furtado, ou roubado, mesmo que sem saber e de boa fé, uma vez que deve averiguar a procedência dos objetos antes de comprá-los.