Acidente entre carro e caminhão mata motorista na SP-250
Um motorista de 60 anos de idade morreu em um acidente por volta de 6h40 desta sexta-feira (8) no km 150,7 da rodovia Nestor Fogaça (SP-250) no bairro do Claro.
Segundo o apurado no local, o lavrador Manoel Martins trafegava com um veículo GM Astra, sentido São Miguel Arcanjo à Pilar do Sul, quando, por razões a serem apuradas pela polícia, bateu de frente com um caminhão que vinha no sentido contrário.
Com o impacto, o caminhão tombou e arrastou o veículo de passeio por aproximadamente 40 metros e ambos foram parar parcialmente fora da pista.
O motorista do carro ficou preso às ferragens, ainda foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos múltiplos ferimentos e morreu a caminho do hospital.
O motorista do caminhão Mercedes Benz, placas de Monte Carmelo-MG, que transportava uma carga de batatas para São Miguel, não se feriu.
O caminhoneiro contou que repentinamente o motorista do GM Astra invadiu a contramão, veio de encontro com seu caminhão, que deu sinal de luz e tentou desviar, mas não conseguiu evitar o acidente.
A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar Rodoviária na Delegacia de Polícia como homicídio culposo na direção de veículo automotor, que por sua vez deverá apurar as circunstâncias e responsabilidade do acidente.
Nota da Redação
NR – Notícia atualizada às 11h31 para incluir o nome da vítima, o lavrador Manoel Martins - o que só o fizemos após termos certeza que seus familiares teriam sidos avisados do lamentável acidente, e atualizar as informações de acordo com o Boletim de Ocorrência.
Ao contrário do informado inicialmente, a vítima residia em um sítio no bairro do Claro, em Pilar do Sul, e não em São Miguel Arcanjo.