Morador de Pilar do Sul morre em Sorocaba suspeito de coronavírus
Pilar do Sul pode ter registrado nesta sexta-feira, 3 de abril, a primeira morte de um morador da cidade vítima do novo coronavírus (Covid-19).
Trata-se de um caminhoneiro de 51 anos de idade que estava internado no Hospital Samaritano de Sorocaba havia três dias.
Segundo uma fonte ouvida pelo Pilar News, que prefere não se identificar, o homem já deu entrada naquele hospital em estado crítico, com os sintomas característicos de Covid-19, como falta de ar, dor de cabeça e febre.
A declaração de óbito, que nossa reportagem também teve acesso, o médico atestou que as causas da morte foram: sepse grave (infecção generalizada), pneumonia e suspeita de Covid-19. O laudo do IML deverá confirmar a causa mortis. Foi colhido material e o resultado do exame de Covid-19 deverá ficar pronto em até dez dias.
O homem, que residia no bairro do Turvinho, na zona rural, e que trabalhava numa grande empresa transportadora de madeira em Pilar do Sul, foi sepultado no início da tarde, em caixão lacrado e sem realização de velório, no cemitério municipal de São Miguel Arcanjo.
Repercussão
No final da tarde, a Secretaria Municipal de Saúde publicou no site da Prefeitura o Boletim Epidemiológico diário, mas não fez qualquer menção ao caso de hoje.
Dois servidores da Secretaria de Saúde, ouvidas por nossa reportagem agora a noite, disseram que não tinham sidos informados oficialmente do caso.
Segundo o boletim, Pilar do Sul continua com os mesmos três casos suspeitos de ontem. Veja: