Em reunião com Marquinho, líderes religiosos decidem manter quarentena
Na tarde desta sexta-feira (27) o prefeito Marquinho da Auto Escola (DEM) recebeu em seu gabinete líderes religiosos para tratar do Decreto Federal do presidente Jair Bolsonaro que classificou Igrejas como serviços essenciais, autorizando seus funcionamentos, mesmo durante o isolamento social determinado por governadores e prefeitos.
Segundo a assessoria, mesmo com a autorização presidencial, os líderes presentes entenderam que a situação por conta do coronavírus é preocupante, que o momento é de unir esforços para minorar o grave problema que todo o mundo, nosso país, estado e município estão enfrentando.
Por conta disso, os líderes decidiram apoiar as ações já realizadas pela Prefeitura de Pilar do Sul e manter a quarentena, se abstendo de realizar cultos presenciais, e continuar, como já vinham fazendo, as celebrações de forma virtual, pela internet.
Ao final da reunião, o prefeito Marquinho agradeceu a compreensão dos líderes e salientou “que o momento exige a compreensão e cooperação de todos e que juntos venceremos esse mal”.
Justiça proíbe Bolsonaro de adotar medidas contra isolamento
(Do Uol) - Na tarde desta sexta-feira (27) a Justiça Federal proibiu o governo federal de adotar medidas contrárias ao isolamento social como forma de prevenção da covid-19.
Também suspendeu a validade de dois decretos editados pelo presidente Jair Bolsonaro que classificaram igrejas e casas lotéricas como serviços essenciais.
A medida tem efeito imediato e vale para todo o Brasil.