Prefeitura vai remover ossada de sepulturas não pagas no Cemitério das Acácias
A Prefeitura de Pilar do Sul, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Integração Social (SEDIS), informa que iniciará, nos próximos meses, a remoção dos restos mortais das sepulturas para o ossário, daqueles cuja família não fez a aquisição da respectiva gaveta no cemitério Jardim das Acácias.
Segundo a secretária Luci Dias de Góes, o procedimento será realizado em cumprimento a lei municipal de 1.248/95, artigo 3º, que determina que “não havendo interesse na aquisição da Concessão Real de Uso, o jazigo poderá ser reutilizado decorrido cinco anos da data do sepultamento”.
“No ano passado iniciamos uma campanha(leia aqui)para regularização dos túmulos e alguns familiares fizeram a aquisição. Agora reforçamos a solicitação a fim de evitar informações desencontradas sobre a regularização dos jazigos. Ainda não há data definida para início das remoções, mas será realizada em 2020”, disse Luci Góes.
Os familiares que ainda não compraram a gaveta onde seu ente querido está sepultado devem procurar a SEDIS para proceder a regularização.
O valor de cada túmulo (gaveta) é R$ 1.071 e pode ser parcelado em até 12 pagamentos.
A Secretaria de Desenvolvimento e Integração Social fica localizada a Rua Maria Conceição Válio, 06 - ao lado da Igreja São Cristóvão. Telefone: (15) 3278-1209.