Imprimir

Imprimir Notícia

10/12/2019 | 23:36 | Atualizada: 11/12/2019 | 09:39

​PM prende homem com droga e com carro envolvido em homicídio

A Polícia Militar prendeu, no final da manhã desta terça-feira (10), um homem acusado de tráfico de drogas e apreendeu um veículo envolvido na tentativa de chacina ocorrido no domingo em Pilar do Sul, quando uma pessoa foi morta e outras três foram feridas a tiros (leia aqui).
 
Segundo o boletim de ocorrência, a PM recebeu uma denúncia anônima informando que César Vinícius Gomes Ferreira, vulgo Dentinho, de 24 anos, estaria circulando pela cidade em um veículo GM Classic com uma arma de fogo.
 
Durante patrulhamento, os policiais, sargento Rossi e soldados Joaquim e Oliveira, avistaram o carro suspeito. Segundo a PM, ao perceber as viaturas, Dentinho empreendeu fuga, sendo acompanhado pelas viaturas até a avenida Papa João XXIII, onde ele desembarcou do carro e correu para dentro da sua residência, mas foi alcançado e detido.
 
Segundo a polícia, Dentinho negou ter arma de fogo. Durante as buscas na casa, os policiais localizaram uma porção a granel de crack (pesando 50g), R$ 2.441 em dinheiro, cerca de mil embalagens plásticas (utilizadas para acondicionar entorpecentes) e diversos papéis com anotações relacionadas ao tráfico de drogas, que ele confessou ser de sua propriedade. A suposta arma não foi encontrada.
 
O carro de Buns
 
Segundo a polícia, veículo apreendido com Dentinho, um GM Classic Life, preto, ano 2006, pertence a Alex Avelino de Góes Vieira, o Buns, um dos baleados durante a tentativa de chacina ocorrida no domingo (aqui).
 
Ainda segundo a polícia, quando foram atacados pelo atirador, Alex e Erik estavam dentro do carro em frente a casa dos pais de Buns, Silvia e Maurício, que veio a falecer em decorrência dos ferimentos.
 
Dentinho alegou que é amigo de Buns e que estava com o carro para auxiliar a familia nos deslocamentos ao hospital e em outras necessidades.

Autuado em três crimes
 
No carro os policiais encontraram uma marca de tiro na porta dianteira direita e manchas de sangue. Para a polícia, Dentinho cometeu fraude processual por ter retirado o veículo do local do crime e prejudicado a perícia e o esclarecimento do crime.

César Vinícius Gomes Ferreira (Dentinho), que já possui anotações criminal por tráfico, foi conduzido à Delegacia, apresentado ao delegado Milton Andreoli e autuado em flagrante acusado de tráfico de drogas, associação para o tráfico e fraude processual, permanecendo recolhido e a disposição da justiça.

O carro foi apreendido e passará por perícia.
 
 Imprimir