Imprimir

Imprimir Notícia

26/11/2019 | 09:07 | Atualizada: 26/11/2019 | 09:32

​Mais uma igreja é arrombada e furtada em Pilar do Sul

A igreja evangélica Assembleia de Deus localizada na avenida José de Nóbrega, centro, foi alvo de ladrões na madrugada desta segunda-feira (25).
 
Rodolfo Sieg, pastor da igreja, disse que percebeu o furto pela manhã, quando chegou na igreja e encontrou o cadeado do portão e a porta de acesso ao templo arrombados.
 
Para que ninguém percebe o furto, os ladrões conseguiram desativar os sensores de presença e, assim, evitar que o alarme fosse disparado.
 
Foram levados diversos equipamentos eletrônicos, entre eles uma mesa de som Behringer de 24 canais, uma serra elétrica e uma furadeira elétrica, ambas Makita, quatro caixas de som ativas e passivas marca Onerr e um cubo para contra baixo marca Meteoro.
 
Essa foi a quarta igreja furtada em Pilar do Sul nos últimos 30 dias. Antes, a Igreja Quadrangular do Jardim Nova Pilar, a Assembleia de Deus na Santa Cecília e outra no bairro da Paineira também tiveram seus equipamentos furtados.
 
DENÚNCIA - Qualquer informação sobre crimes pode ser denunciada para a Polícia Militar (telefone 190), Polícia Civil (telefones 197 e 3478-5340) ou para o Disque Denúncia 181. Em ambas, não é necessário se identificar.

RECEPTAÇÃO É CRIME - Quem compra objetos furtados ou roubados comete o crime de receptação (artigo 180 do Código Penal), cuja pena pode chegar até 8 anos de prisão e multa.

Incorre na mesma pena quem compra o objeto furtado, ou roubado, mesmo que sem saber e de boa fé, uma vez que deve averiguar a procedência dos objetos antes de comprá-los.
 
 Imprimir