Homem é preso por tentativa de feminicídio após esfaquear a mulher
Um homem de 36 anos foi preso pela Polícia Militar no final da tarde desta quinta-feira (31) após esfaquear a mulher no bairro Dois Portões, próximo à rotatória para Piedade, em Pilar do Sul.
Segundo o apurado pela polícia, o casal estava em casa quando teria ocorrido uma discussão entre eles, momento que o marido teria se armado com uma faca e golpeado a mulher.
A PM, com sargento Rossi, cabos Paulo Sérgio, Alexandre e Camila e soldados Oliveira e Joaquim, foi acionada e compareceu ao local, assim como o SAMU, que socorreu a vítima à Santa Casa.
Ainda consciente, Geni Gonçalves Correia, 42 anos, contou aos policiais que o marido, Daniel Ferreira Pereira, a feriu duas vezes com a faca e ainda a atingiu com um martelo.
Segundo a PM, após o ocorrido, o homem fugiu do local, mas foi localizado e preso quando caminhava pela rodovia Francisco José Ayub (SP-264), sentido à Salto de Pirapora.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia, ao delegado de plantão Oscar Garcia Machado Junior, que ratificou a prisão em flagrante por tentativa de feminicídio, permanecendo o acusado recolhido e a disposição da justiça.
Segundo os socorristas do SAMU, a mulher sofreu um corte profundo no pescoço, próximo a jugular, perdeu muito sangue, foi estabilizada e continua internada na Santa Casa e seu estado de saúde era considerado estável.