PM prende um dos suspeitos de assaltar sorveteria no Campestre
Foi preso na manhã desta terça-feira (24) um dos acusados de participação no assalto à sorveteria no Jardim Campestre I realizado na noite de ontem (leia aqui).
Uma equipe, composta pelos cabos Catarina e Luciano, patrulhavam a Vila São Manoel quando avistaram um indivíduo em uma motocicleta, semelhante a utilizada no assalto.
Segundo a polícia, ao perceber a viatura, o indivíduo empreendeu fuga, não obedecendo aos sinais de luz e sonoro de parada.
Houve um breve acompanhamento até que o motociclista caiu, mas imediatamente se levantou e continuou a fuga alucinada a pé, adentrando a um matagal.
A motocicleta foi recolhida e logo depois a mesma equipe continuou as buscas e obteve êxito em encontrá-lo e prendê-lo no mesmo bairro, no momento que ele tentava se esconder em uma residência.
Conduzido à Delegacia, E.C., de 40 anos, alegou que fugiu por receio de ter a motocicleta apreendida e negou participação no roubo.
Disse que na hora do assalto estava em um bar e acredita que alguém pegou a sua motocicleta e realizou o roubo à sorveteria, mas não indicou uma testemunha que corroborasse a sua versão. Além disso, os policiais encontraram em seu bolso a quantia de R$ 196 que ele não soube explicar a origem.
Segundo a polícia, a motocicleta e o capacete são os mesmos que aparecem na filmagem do roubo e uma testemunha o reconheceu como um dos autores do assalto.
O delegado Milton Andreoli ratificou a prisão em flagrante de E.C., que foi autuado por roubo e recolhido à cadeia local, ficando a disposição da justiça.
Segundo a polícia, o homem já tem anotações criminais por furto e tráfico e cumpriu pena de 10 anos de prisão. É natural de São Miguel Arcanjo e reside há 5 anos em Pilar do Sul.
Agora a polícia está empenhada em identificar e prender o outro autor do roubo.