Imprimir

Imprimir Notícia

15/04/2019 | 10:32 | Atualizada: 15/04/2019 | 11:54

Assaltantes são presos, um deles baleado pela PM, após roubar e agredir família em Pilar do Sul

Dois ladrões foram presos pela Polícia Militar na noite deste domingo (14) em Sorocaba após roubar uma residência e agredir as vítimas em Pilar do Sul.

O assalto foi por volta de 20 horas. Os ladrões invadiram uma residência no Jardim Campestre e renderam as vítimas, um casal de idosos de 75 e 73 anos e o filho deles de 43 anos.

Violentos e armados com revólver e faca, os assaltantes agrediram física e psicologicamente as vítimas exigindo dinheiro e objetos de valor.

Após amarrar as vítimas e as trancar em um dos cômodos da casa, os bandidos fugiram levando o carro da família, um Toyota Corolla ano 2011, dois celulares, três televisores, um micro-ondas, joias, produtos alimentícios e R$ 1.600 em dinheiro.

As vítimas permaneceram amarradas por cerca de duas horas, quando conseguiram se soltar e acionar a PM.

A equipe formada pelo cabo Luciano e soldado Paulino compareceram rapidamente no local e irradiaram a ocorrência para as polícias da região.

Por volta de 22 horas uma viatura da Força Tática em Votorantim, composta pelo sargento Eduardo, cabo Flavio e soldado Rocha, patrulhava a rodovia João Leme dos Santos (SP-264) quando avistaram o veículo Toyota Corolla, roubado em Pilar do Sul.

Segundo a polícia, ao perceberem a aproximação da viatura, os dois ocupantes do veículo empreenderam fuga, sendo acompanhados pelos policiais.

Já na rodovia Raposo Tavares (SP-270), na rotatória do Parque Novo Mundo, os bandidos perderam o controle de direção e bateram o carro contra o alambrado de uma empresa, desembarcaram e continuaram a fuga a pé.

A dupla pulou o muro da empresa e, segundo o boletim de ocorrência, um deles sacou um revólver e fez menção de apontá-la para os policiais, momento que um dos policiais revidou a eminente injusta agressão e alvejou Adriano Soares Isaias, 25 anos, na perna.

Mesmo ferido o bandido e seu comparsa, Valmiro Basílio Pastor, 32 anos, continuaram a fuga dentro da empresa, mas logo adiante foram alcançados e presos.

Com os criminosos os policiais encontraram os celulares, joias e dinheiro e dentro do carro o restante dos objetos roubados.

Os bandidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Sorocaba, autuados em flagrante por roubo e resistência, permanecendo recolhidos a disposição da justiça.

Segundo a polícia, Adriano Soares Isaias, que já tem diversas passagens por furto e tráfico de drogas estava foragido do presidio de Porto Feliz, onde cumpria pena.

Adrianinho, que é de Pilar do Sul, confessou participação em outro assalto ocorrido na noite de domingo passado (7) quando, em companhia de dois comparsas, também com o emprego de muita violência, eles roubaram dinheiro e diversos objetos e aterrorizaram uma família no bairro do Pombal, zona rural de Pilar do Sul.

Segundo o Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Pilar do Sul as investigações prosseguem para identificar todos os integrantes dessa quadrilha e os crimes por eles cometidos.
 
 Imprimir